No fim da manhã de sexta-feira, 11 de setembro de 2009, os mais de 300 funcionários da matriz da Casa Publicadora Brasileira (uma das mais de 50 editoras adventistas espalhadas pelo mundo) participaram de uma cerimônia significativa e singular. Quando o sinal soou extraordinariamente às 11h30, se dirigiram à plataforma da expedição de cargas. Junto à pequena multidão havia três caminhões com duas mil caixas contendo 400 mil livros Tempo de Esperança, do pastor Mark Finley. A campanha Impacto Esperança do ano que vem terá como tema principal o sábado bíblico e vai mostrar ao povo da América do Sul que o quarto mandamento da Lei de Deus é uma bênção para a humanidade, consistindo num tempo sagrado para adorar o Criador, servir aos necessitados e manter comunhão mais íntima com a família.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Impacto Esperança 2010 Enfocará o Sábado
No fim da manhã desta sexta-feira, 11 de setembro de 2009, os mais de 300 funcionários da matriz da Casa Publicadora Brasileira (uma das mais de 50 editoras adventistas espalhadas pelo mundo) participaram de uma cerimônia significativa e singular. Quando o sinal soou extraordinariamente às 11h30, se dirigiram à plataforma da expedição de cargas. Junto à pequena multidão havia três caminhões com duas mil caixas contendo 400 mil livros Tempo de Esperança, do pastor Mark Finley. A campanha Impacto Esperança do ano que vem terá como tema principal o sábado bíblico e vai mostrar ao povo da América do Sul que o quarto mandamento da Lei de Deus é uma bênção para a humanidade, consistindo num tempo sagrado para adorar o Criador, servir aos necessitados e manter comunhão mais íntima com a família.
O caminhões sairão com a preciosa carga rumo a Brasília, cidade escolhida para o lançamento da campanha evangelística de 2010. O plano é que cada família da capital brasileira receba um livro.
O Livro terá tiragem de 5,4 milhões de exemplares.
Além do livro Tempo de Esperança (cuja tiragem total chegará a 5,4 milhões de exemplares), editores da Casa Publicadora Brasileira e da editora adventista da Argentina escreveram textos que mostram o sábado como um antídoto para o estresse e apresentam os benefícios desse dia sagrado para a saúde física e mental, entre outras vantagens. Esse material foi reunido na revista Um Dia de Esperança que terá 19 milhões de exemplares.
A Revista terá 19 milhões de exemplares
Em entrevista, o pastor Erton Köhler, Presidente da Divisão Sul Americana, explicou os objetivos da campanha evangelística do próximo ano:
Por que o projeto de 2010 vai destacar a doutrina do sábado?
O objetivo é caracterizar a nossa pregação com as duas verdades que fazem parte do nome e identidade da Igreja: a volta de Jesus (adventistas) e o sábado (sétimo dia). O projeto foi tomando corpo de diferentes formas. Primeiro, ouvindo as sugestões de melhorias dos que participaram do Impacto Esperança em 2008. Depois, através de reuniões com a equipe da DSA, administradores das Uniões e instituições da Igreja. Em maio deste ano, em Brasília, o projeto foi apresentado de forma completa e votado como nosso programa oficial.
Que abordagem apresentam a revista e o livro missionário?
A revista Um Dia de Esperança vai apresentar o sábado de maneira positiva, focando mais os aspectos práticos e existenciais do que as questões teológicas. É um material de semeadura, enquanto o livro Tempo de Esperança vai aprofundar a discussão, chamando a atenção para a santidade do sábado. Os dois materiais se completam. A revista será distribuída em um dia, aos milhões. Por isso, tem uma abordagem mais leve. Já o livro deve ser entregue em momentos oportunos, para os mais íntimos. Por isso, apresenta uma mensagem mais profunda.
O projeto para o próximo ano será mais abrangente do que o de 2008?
Para 2010, queremos crescer em relação aos anos anteriores. Ele vai ser um pouco mais abarcante. Para o público interno, a intenção é resgatar a guarda do sábado. Para a comunidade, vamos falar de esperança, entre outros exemplos, através de projetos ambientais e de solidariedade. Esperamos ver a igreja toda envolvida, principalmente em oração, porque uma proclamação do sábado como essa, sem dúvida, vai ser uma batalha espiritual.
Por que todas as campanhas trabalham com o tema da esperança?
A proposta da Igreja é tornar a palavra esperança, que resume tão bem nossa missão e mensagem, a marca registrada dos adventistas, tanto para os membros como para a comunidade. Queremos apresentar nossa mensagem pelos seus diferentes ângulos, sempre com o foco na esperança. Essa ideia tem ganhado força dentro da Igreja, através dos projetos regionais que reforçam a expressão.
Leia mais: http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2008/08/hack-leia-mais-resumo-de-postagem.html#ixzz0mdmD3usg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário